banner-pagina

Flor da Vida

O Teatro Mototóti irá falar de sua própria jornada ao contar a  história de dois palhaços, que se encontram e buscam realizar seu grande sonho: fazer teatro! Provando dos sabores e dissabores da vida de casal, Charle’s Tone e Thalia Thaluda caminham juntos fazendo escolhas dia-a-dia, até que um incêndio arrebatador destrói tudo o que eles têm. Bem, quase tudo. De acordo com a  simbologia da Flor da Vida*, cada passo interfere diretamente no desenho de uma história. Qual será o desfecho desses dois? Para onde eles foram quando pensavam já não ter mais para onde ir? Este é um momento de grande alquimia do Grupo, que se vale da linguagem do palhaço para tocar o intangível e contar a história de amor, superação e perseverança de seus criadores.

 

* Flor da Vida é o nome dado a uma figura geométrica formada por vários círculos sobrepostos, num padrão de flor, representando as formas fundamentais de espaço e tempo. Nesse sentido é uma expressão visual da vida, tecendo ligações entre todos os seres, carregando em si informações básicas de todas as coisas vivas. Acredita-se, desde a mais remota antiguidade, que cada molécula de vida, cada célula em nosso corpo conhece este padrão: ele é o padrão da criação e da vida em todo lugar. Então não poderíamos ter encontrado uma simbologia melhor para acolher nosso novo trabalho: A Flor da Vida.

 

*-* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* *--* 

O Teatro Mototóti mergulha, pela primeira vez, no universo do palhaço para contar a sua própria história! Mas não sem buscar trocar experiências com gente que já tá nessa há mais tempo! Durante o processo de construção deste trabalho o grupo realizou uma série de intercâmbios com grupos e artistas gaúchos, sobre a arte da palhaçaria. Entre eles estão: Cia TIA (Canoas), Cia UmPéDiDois (Porto Alegre), Trompim Teatro (Caxias do Sul), Heinz Limaverde (Porto Alegre), Grupo Nós Mimo (Gramado), Genifer Gerhardt (Porto Alegre) e Lia Motta (Porto Alegre). Outros estão se achegando e incrementando essa lista... Uma turma de gente boa, que está somando muito com o trabalho e pelos quais cultivamos uma grande admiração!

A orientação palhacística de Carlos e Fernanda (atores do grupo) é assinada por Esio magalhães, do Barracão teatro de Campinas/SP, uma das grandes referências da linguagem do palhaço no Brasil.

Flor da Vida é o quarto espetáculo do repertório do Teatro Mototóti e foi contemplado com o Prêmio FUNARTE Artes na Rua 2013, para sua montagem.

mototóti

emailteatro@motototi.com.br email(51) 98124.9648 - 99764.3331

Porto Alegre - RS / Brasil