banner-integrante

Carlos Alexandre

Carlos nasceu na primeira capital do Rio Grande do Sul, Viamão/RS, e lá mesmo iniciou sua trajetória artística, participando de oficinas de teatro e música. Aos 16 anos entrou em cena pela primeira vez, integrando o elenco do Natal Luz, que assistido por 5 mil espectadores na sua cidade natal. 

Logo em seguida, se aproximou da Cia Stravaganza de Porto Alegre/RS, onde começou a ralizar suas primeiras oficinas de teatro profissional, absorvendo conhecimento e prática no fazer teatral, até passar a integrar o elenco da Cia. Tanto com a Stravaganza quanto com outros coletivos, teve a oportunidade de levar seu trabalho para todos os cantos do Brasil, sempre aproveitando para aprender mais e mais sobre teatro nestas andanças.

Em 2004, gravou “O Encontro” - curta-metragem dentro do Projeto Histórias Curtas - RBS TV, da Casa Nova Produtora, com Roteiro e Direção de Geraldo Borowiski. Trabalho que lhe rendeu a indicação de melhor ator do ano, dentro do Projeto Histórias Curtas.

Por sua atuação em A Comédia dos Erros (Cia Stravaganza/2008-09) recebeu o Troféu Braskem de Melhor Ator e uma indicação ao Prêmio Açorianos de Melhor Ator, de Porto Alegre.

O encontro com a atriz Fernanda Beppler em 2005, que mais tarde tornou-se sua companheira, rendeu um belo fruto: o Teatro Mototóti. Criado pelos dois em 2007, o Grupo traduz em arte os seus anseios e ideais de vida, tornando-se assim um canal de comunicação capaz de expressar seus pensamentos e dialogar com as mais diferentes pessoas e suas culturas. 

Atualmente Carlos é coordenador de produção do Teatro Mototóti, responsável pela cenografia dos espetáculos, e mais recentemente dedica-se às pesquisas e construção da dramaturgia do Grupo.

mototóti

emailteatro@motototi.com.br email(51) 98124.9648 - 99764.3331

Porto Alegre - RS / Brasil