banner-pagina

O Teatro Mototóti

Em 2007 Porto Alegre ganhou mais um núcleo de trabalho dedicado às Artes Cênicas. O Teatro Mototóti é fruto do encontro do casal de atores Carlos Alexandre e Fernanda Beppler, como um espaço que permite fluir o criador que há em cada ator. Em 2017 o grupo completa 10 anos de trajetória, chegando a uma maturidade sólida, construída ano a ano com um rico repertório de espetáculos, oficinas e projetos especiais que colocam o Mototóti entre os Grupos de maior relevância no cenário das artes do Rio Grande do Sul.
Espetáculos que dialogam com o público, construídos a partir de extensa pesquisa teatro-musical, contando com profissionais especialistas em suas áreas, treinamento permanente de musicalidade para os atores, trilhas sonoras criadas especialmente para cada obra, executadas ao vivo pelos atores em cena, são algumas das características sempre presentes no trabalho do grupo, que hoje conta com quatro profissionais. 
Sem abandonar as criações pelo caminho - saindo da tendência de pensar o espetáculo como descartável - escolhemos vê-las como obras de arte vivas durante toda a trajetória do grupo. Assim surgiu o conceito de “Repertório Vivo”, que hoje conta com os seguintes trabalhos*: O Vendedor de Palavras (2009), i-MUndo (2011), Folia dos Reis (2012), Histórias da Bergamotinha (2013), Flor da Vida (2014), Circuito Se Essa Rua Fosse Minha (2015), Teatro Alquímico (2016), Oficinas de Teatro, Musicalidade e Contação de Histórias. Com essa filosofia, nossos trabalhos já contemplaram 200.000 pessoas, em mais de 500 apresentações, passando por mais de 200 cidades do Brasil, Argentina e Uruguay.
A trajetória cada vez mais autoral do grupo, reflete sua forma de sentir o mundo, que se transforma com o passar do tempo. Se nossa arte é viva, ela vai mudando junto neste processo evolutivo, que nos afeta e, como resultado final, afeta o público que está em contato conosco. 
O desejo de dedicar os primeiros 10 anos ao Teatro de Rua foi alcançado com alegria. Agora, temos muitas histórias para contar e novos vôos para percorrer, sempre levando conosco a arte viva e transformadora que nos move. 
 
Teatro Mototóti 10 Anos
 
*Espetáculos:
2009 (O Vendedor de Palavras – Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz)
2011 (i-MUndo – Prêmio FUNARTE Artes Cênicas na Rua)
2012 (Folia dos Reis – Estreia no natal Luz de Gramado)
2014 (Flor da Vida - Prêmio FUNARTE Artes na Rua)
*Projetos Especiais do Teatro Mototóti: 
Histórias da Bergamotinha (contações de histórias encenadas)
Circuito Se Essa Rua Fosse Minha (domingos de arte de rua no bairro Humaitá, em Porto Alegre)
Teatro Alquímico (vivencias arte-terapêuticas que unem dinâmicas teatrais e conceitos da antiga Alquimia)
mototóti

emailteatro@motototi.com.br email(51) 98124.9648 - 99764.3331

Porto Alegre - RS / Brasil