banner-pagina

O Teatro Mototóti

O Teatro Mototóti é um grupo teatral multilinguagem portoalegrense com 12 anos de hitória. Uma caminhada intensa, levando a arte de forma sólida e democrática para mais de 200 cidades do Brasil, Uruguai e Argentina, contabilizando um público de mais de 500 mil pessoas através de seus espetáculos em repertório. O grupo destaca-se pela busca de uma arte viva, encontrando nas raízes do teatro de rua a sua maior expressão, com peças que dialogam com o público e possuem grande poder de comunicação e interatividade. Mas, não se limitando a está característica o grupo expande sua arte para as diversas possibilidades que a interação entre as diferentes linguagens da arte permite.  Caminhando sempre para um aprimoramento do seu trabalho, o grupo mantém permanentemente uma extensa pesquisa teatro-musical, com profissionais especializados em cada área, trilhas sonoras criadas especialmente para cada obra e executadas ao vivo em cena. 
Seu primeiro espetáculo, O Vendedor de Palavras – Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz 2008 – já foi assistido por 100 mil espectadores em mais de 300 apresentações. A segunda peça, i-Mundo, recebeu para sua montagem o Prêmio FUNARTE Artes Cênicas na Rua 2010 e estreou em 2011 na capital gaúcha. Ao final de 2012, veio à cena Folia dos Reis, um auto que estreou no Natal Luz de Gramado/RS e há anos encanta espectadores das principais festividades natalinas de todo sul do Brasil. Em 2014, Flor da Vida foi a grande estreia do Teatro Mototóti, tendo recebido o Prêmio FUNARTE Artes na Rua 2013. Em 2018 o grupo trás a cena o espetáculo SuperGêmeas – Uma Comédia Cara de Pau, montagem que recebeu 9 indicações ao prêmio Tibicuera 2018 sendo premiado como a melhor produção. Em 2019 o grupo intensifica a interação e as possibilidades que a mistura das linguagens permite, nascendo seu mais novo trabalho, Bailinho Mototóti – Um Show de Música Gaúcha para Crianças. Em 2020 o Teatro Mototóti resignifica seu projeto de contação de histórias e trás a cena seu mais novo espetáculo Histórias da Bergamotinha.
Nestes 10 anos de história, a companhia já participou de importantes mostras e festivas em todo território brasileiro: Festival Palco Giratório Recife (PE), Circuito SESC de Artes 2014 (SP), 10º Festival Señores Niños Al Teatro (Córdoba – Argentina), FILO – Festival Internacional de Londrina (PR), Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre (RS), Mostra SESC de Teatro de Rua (SP), Natal Luz de Gramado (RS), Aldeia Palco Giratório (SC), 6ª Mostra de Teatro Lino Rojas (SP), 1º Curitiba Mostra Rueiros (PR), 1º Festival da Cidade de São Mateus (ES),  FESTEM - Festival de Teatro de Matão (SP), III Mostra de Teatro de Rua de Teresópolis (RJ), Festival Popular de Teatro de Fortaleza (CE), FIG – Festival de Inverno de Garanhuns (PE), entre outros.
 
Teatro Mototóti 12 anos
 
*Espetáculos:
2009 (O Vendedor de Palavras – Prêmio FUNARTE de Teatro Myriam Muniz)
2011 (i-MUndo – Prêmio FUNARTE Artes Cênicas na Rua)
2012 (Folia dos Reis – Estreia no natal Luz de Gramado)
2014 (Flor da Vida - Prêmio FUNARTE Artes na Rua)
2018 (SUPERGÊMEAS)
2019 (Bailinho Mototóti)
2020 (Histórias da Bergamotinha)
*Projetos Especiais do Teatro Mototóti: 
Circuito Se Essa Rua Fosse Minha (domingos de arte de rua no bairro Humaitá, em Porto Alegre)
Teatro Alquímico (vivencias arte-terapêuticas que unem dinâmicas teatrais e conceitos da antiga Alquimia)
Cortejo Natalino (Os três Reis em busca do deus menino com muita música e poesia)
mototóti

emailteatro@motototi.com.br email(51) 981249648

Porto Alegre - RS / Brasil